Capim Grosso já tem data prevista para receber a Tocha Olímpica

Na manhã da ultima quarta-feira, 07 de outubro, o prefeito municipal de Capim Grosso, Sivaldo Rios, acompanhado do secretário de Educação, Ed Carlos Oliveira, e do Diretor de Culta, Denis Wilson, estiveram em Brasília com os representantes de todos os 300 municípios brasileiros que receberão a TOCHA OLIMPÍCA em 2016. A Presidente Dilma Roussef, e os Ministros do Turismo e do Esporte, além do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, cidade sede dos JOGOS OLIMPICOS 2016 e demais autoridades, marcaram presença no evento.

 toxa

 O encontro foi destinado à confirmação dos municípios por onde a Tocha Olímpica deverá percorrer. Na Bahia, serão 27 cidades de celebração, revezamento e pernoite. A previsão é que Capim Grosso receba a Tocha no dia 25 de maio, por volta de 10 horas da manhã, porém diversos ajustes de data ainda estão sendo avaliados pelas forças armadas e da inteligência militar e civil da UNIÃO da república e dos órgãos internacionais.

 Em Capim Grosso os trabalhos de planejamento já começaram. Em breve todos os moradores serão convidados para esta grande mobilização. Voluntários, profissionais, sociedade civil, estudantes e equipe da prefeitura estarão de mãos-dadas, com o espírito olímpico, correndo em suas veias, pois este evento colocará a nossa cidade nos holofotes mundiais. Serão 202 países envolvidos em transmissão ao vivo e simultânea, com mais de 1000 jornalistas cobrindo o evento em tempo real, certamente este evento ficará marcado como um dos maiores da história de Capim Grosso.

 Fonte: Denis Wilson – Diretor de Cultura

Comments

Comentários no Facebook

shared on wplocker.com