FBF tem até segunda para se manifestar no TJDF-BA sobre processo do Jacobina


FBF tem até segunda para se manifestar no TJDF-BA sobre processo do Jacobina

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) tem até a próxima segunda-feira (20) para se posicionar acerca do pedido do Jacobina no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) para suspender a volta do Campeonato Baiano . O presidente do TJDF-BA irá julgar o processo 018/2020 aberto pelo clube ainda na próxima semana. 
Em entrevista ao Bahia Notícias, o secretário do TJDF-BA, Roberto Araújo, explicou mais sobre o andamento do processo e a solicitação do presidente do Tribunal para a Federação Bahiana. 
“Nós entramos ontem com a solicitação para a Federação, porque ele [o Jacobina] deu entrada no processo no dia 14. Mas, neste dia, o Tribunal mudou de presidente, porque a gestão de 2016 a 2020 encerrou, e então nós tivemos a nova formação”, explicou o secretário.  “O processo só teve andamento e foi despachado no dia 15 ao fim da tarde”, completou. 
Antes do julgamento, que acontecerá na próxima terça-feira (21), o presidente Hélio Santos Menezes Júnior, eleito na última quarta (14), quer um posicionamento da FBF sobre o pedido do clube, já que a data de volta da competição foi determinada após acordo entre os participantes. 
“Ontem nós notificamos a Federação para que ela se manifeste e apresente seus esclarecimentos com relação ao que está pedindo o Jacobina. Existe uma liminar para o processo ser decidido pelo presidente do Tribunal e, por isso, o presidente só vai despachar quando a Federação entregar as suas declarações em 48 horas”, explicou Roberto Araújo. 
Como o prazo da FBF encerra amanhã ao fim do dia, e a entidade não funciona aos fins de semana, seu posicionamento é aguardado para a próxima segunda. 
O retorno do Campeonato Baiano foi definido em reunião entre a entidade que regula do futebol baiano e os clubes que estão na disputa, e o retorno da competição ficou definido para o dia 22 de julho. Entretanto, o vice-presidente Rafael Damasceno declarou que a FBF impôs a data de retorno e declarou que iria à Justiça para suspender o retorno do estadual. 
O Jacobina é lanterna no torneio e tem jogo marcado contra o Doce Mel no dia 23, às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

As informações são do Bahia Noticias

Da redação capimgrosso.com.br

Comments

Comentários no Facebook

shared on wplocker.com