Governador libera aula semipresencial em Capim Grosso, Quixabeira e demais municípios da região de Jacobina.

Governador libera aula semipresencial em Capim Grosso, Quixabeira e demais municípios da região de Jacobina.

 

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), flexibilizou algumas medidas restritivas na Bahia e, inclusive, liberou a realização de aula semipresencial na região de Jacobina-BA. As medidas foram publicadas neste domingo, dia 18 de abril de 2021, no Diário Oficial do Estado (DOE). O toque de recolher em Jacobina e região foi ampliado e passa a ser das 21 às 05 horas, até o dia 26 de abril.

Conforme o decreto, as atividades letivas nas unidades de ensino públicas e particulares poderão ocorrer de maneira semipresencial, conforme disposições editadas pela Secretaria da Educação, nos municípios listados abaixo cuja a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantenha, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 75%. O boletim divulgado neste domingo, dia 18 de abril pela Secretaria da Saúde de Jacobina mostra que a taxa de ocupação de UTI é de 100%.

A realização das atividades letivas semipresenciais fica condicionada à ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e ao atendimento dos protocolos sanitários estabelecidos. No restante do estado, continuam suspensas, até 26 de abril, as aulas presenciais nas unidades de ensino, públicas e particulares.

Confira os municípios que estão liberados para iniciar as atividades letivas de maneira semipresencial: Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Jacobina, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Morro do Chapéu, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Tapiramutá, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Várzea Nova.

Com informações Blog do Ril de Beto