Integrantes do projeto Missionário da  Cristolândia participa de evento em Jacobina

 Integrantes do projeto Missionário da  Cristolândia participa de evento em Jacobina

A Cristolândia é um programa permanente de prevenção, recuperação e assistência a dependentes químicos e codependentes, que busca a transformação destas vidas por meio do Evangelho de Jesus Cristo, para que sejam livres do vício e aptas a reinserção social e familiar.

Em 2008, o Diretor da Junta de Missões Nacionais, Pr.Fernando Brandão, perdeu-se no centro de São Paulo e acabou conhecendo a realidade da cracolândia. Deus o incomodou para que mobilizasse a Igreja para agir e transformar as cracolândias em Cristolândias.

Em julho de 2009, o Ministério Cristolândia iniciou suas atividades, com abordagem pessoal, oferta de alimentação e corte de cabelo aos que estavam nas ruas, juntamente com uma palavra de esperança e fé, oferecendo encaminhamento para comunidades terapêuticas.

Em março de 2010, foi inaugurada a primeira unidade da Missão Batista Cristolândia. Os serviços prestados expandiram-se, atendendo os usuários com café da manhã, banhos e cultos de adoração ao Senhor Jesus.

A 1ª Igreja Batista de Jacobina, sob a direção do pastor Silvio Lamego, foi palco nos dias 03, 04 e 05 de agosto, do 1º Multiplique, um movimento de retorno aos princípios ensinados por Jesus e vividos de maneira simples e poderosa pela igreja do primeiro século. Multiplicar é fazer discípulos e garantir o avanço do evangelho de Cristo, cumprindo o chamado primordial da Grande Comissão (Mat. 28.18-20), evento de iniciativa do Pastor Silvio Lamego, que conduz a igreja, com a participação de membros da citada igreja, pastores convidados, pastores da ASBAN, dentre outros que culminaram na realização de um dos mais importantes eventos dos últimos anos, na cidade de Jacobina.

Com abertura na noite de sexta-feira, 03 de agosto, o 1º Multiplique teve como objetivo capacitar pessoas e levar as 300 pessoas inscritas, mais os membros da Igreja, com extensão para a Igreja Batista Filadélfia, sob a direção do Pastor Márcio, assumir compromissos através de PG – Pequenos Grupos – a metodologia de evangelização dos Batistas no Brasil, com resultados grandiosos.

Depois dos participantes desfrutarem de mensagens através do pastor Fabricio Freitas, missionário da Junta de Missões Nacionais; pastor Valmir, Igreja Batista de Palmas, no Tocantins, dentre outras participações, um dos momentos mais expressivos do evento, aconteceu no alto da missão, com integrantes do projeto Cristolândia, região metropolitana de Salvador, se apresentando com muita música e testemunhos de quem já não tinha mais esperança, por conta das drogas, do álcool, dentre outras situações.

A noite e no domingo pela manhã, o projeto tomou conta do tempo da 1ª Igreja, com mais louvores e testemunhos, para um projeto que não recebe nada do governo, apenas ofertas das igrejas Batistas, através da programação de Missões Nacionais.

Em conversa com Aguinaldo, que foi resgatado das ruas, o mesmo colocou que no evento de Jacobina participaram em média 35 integrantes, sendo que o projeto é composto nesse momento por 45 pessoas, com resultados físicos, morais, espirituais, de liberdade e nova vida com Jesus, que jamais o mundo secular concederia. Para Aguinaldo, a solução do ser humano está em Jesus, somente nele, o remédio para mudar a vida de todos eles e muitos outros.

O evento foi encerrado na noite de domingo, com uma mensagem de consagração de vidas para o cumprimento do IDE, pelo pastor Valmir, fechando o evento com um nível muito alto de participações, resultados e a certeza de que o evangelho continuará transformando vidas e contribuindo para um Brasil de paz na vida das pessoas, que encontraram no projeto o caminho para uma nova vida com o mestre que disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”. Essa é a mensagem de esperança que os Batistas seguirão pregando e na certeza de que JESUS TRANSFORMA. com informações Reporter Bahia

Comments

Comentários no Facebook

shared on wplocker.com