Carlesse e Vicentinho vão para o segundo turno na disputa pelo Governo do Tocantins

Carlesse e Vicentinho vão para o segundo turno na disputa pelo Governo do Tocantins

Segundo turno acontece dia 24 de junho

Mauro Carlesse (PHS) e Vicentinho Alves (PR) conseguiram 30% e 22% dos votos válidos, respectivamente, e assim conseguiram permanecer na disputa pelo Governo do Tocantins e estarão se enfrentando no segundo turno da eleição suplementar que acontece no dia 24 de junho.

Mauro Carlesse acompanhou a apuração do votos em sua cidade, Gurupi, e se mostrou satisfeito por ter conquistado votos suficientes para permanecer na disputa.

“Eu fico muito satisfeito de estar no segundo turno e nós vamos trabalhar. Vamos juntar todo mundo e ganhar também este segundo turno, com fé em Deus. E que a população, pela estabilidade do estado, continue esse governo que está dando certo”, declarou o governador interino.

Vicentinho Alves, que chegou a perder o segundo lugar para Carlos Amastha (PSB), mas recuperou os votos e voltou para o segundo lugar, também comentou o resultado do primeiro turno agradecendo a todo o apoio que recebeu.

“Quero primeiro agradecer a Deus e a todos que me confiaram. Os líderes políticos, o povo. Foi um segundo lugar muito bem trabalhado por nós. Uma campanha muito rápida para poder chegar com essa votação expressiva. Registro os meus agradecimentos”, disse Vicentinho.

 

As campanhas políticas para o segundo turno começam nesta segunda-feira (4), Mauro Carlesse e Vicentinho Alves voltarão a andar pelo Estado na busca por apoio político para a segunda fase.

Carlos Amastha lamenta ter ficado no terceiro lugar

Foi por pouco que o ex-prefeito de Palmas não conseguiu a segunda vaga para o próximo turno da eleição suplementar. A diferença entre Amastha e Vicentinho foi de 4 mil votos (o senador teve 126 mil votos e Amastha 122 mil votos).

Pelo Twitter o ex-prefeito da capital escreveu: “Obrigado minha gente. Não deu.MUITO longe das expectativas. A velha política ainda domina com muita força o cenário político do nosso estado. Menos de 35% de votos conscientes. Parabéns @marlonreis e @MarioLucio_50 .Vamos reunir o grupo e refletir.”

 

Kátia Abreu comenta: “A luta continua”

Pelas redes sociais a senadora Kátia Abreu comentou: “Não saímos vitoriosos nas urnas, mas saímos fortalecidos e de cabeça erguida por realizar uma campanha propositiva para os tocantinenses. Obrigada a todos que depositaram o voto de confiança para a reconstrução do Tocantins. Vamos em frente. A luta continua. Que Deus abençoe o nosso Tocantins.”

 

Mauro Carlese (PHS) 30% dos votos válidos – 173 mil votos

Vicentinho Alves (PR) 22% dos votos válidos – 126 mil votos

Carlos Amastha (PSB) 21% dos votos válidos – 122 mil votos

Kátia Abreu (PDT) 15% dos votos válidos – 89 mil votos

Márlon Reis (Rede) 9,94% dos votos válidos – 56 mil votos

Marcos Souza (PRTB) 0,50% dos votos válidos – 2,7 mil votos

Mário Lúcio Avelar (PSOL) – 3,8 mil votos que não foram computados por conta de um processo judicial

Com informações JM NOTICIAS

Comments

Comentários no Facebook

shared on wplocker.com