Casal é condenado em SC por maus-tratos a cinco cães da raça boxer

Foto: Alan Smith / Pixabay
Um casal de Santa Catarina foi condenado pela 2ª vara da comarca de Ibirama acusado de cometer maus-tratos a cinco cães da raça boxer. De acordo com o portal Migalhas, o homem terá que cumprir 4 meses de detenção. A mulher, por sua vez, converteu a pena a serviços comunitários. Ambos também terão de pagar multas.
No caso, que ocorreu em setembro de 2018, os animais foram encontrados acorrentados, desnutridos e expostos a intempéries. Os réus argumentaram no processo que os animais chegaram até eles já em condições precárias. Eles também relataram que a magreza de um dos animais, uma fêmea, era justificado pelo fato dela ter tido filhotes há 40 dias da denúncia.
Na decisão, no entanto, a juíza de Direito Manoelle Brasil Soldati Bortolon destacou que o casal recebeu a boxer no início daquele ano, o que seria tempo suficiente, seis meses depois, para constatar que o cachorro seguia em desnutrição. Com o entendimento, se comprovou que os atuais donos eram responsáveis pelo estado de saúde do animal.

As informações são do Bahia Noticias

Comments

Comentários no Facebook

shared on wplocker.com