CoronaVac: Ministro da Saúde anuncia compra de 100 milhões de doses da vacina

CoronaVac: Ministro da Saúde anuncia compra de 100 milhões de doses da vacina

Medida provisória do governo federal liberou a compra de medicamentos e insumos sem licitação e sem autorização prévia da Anvisa

(Foto: Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou hoje (7) que o governo vai adquirir 100 milhões de doses da CoronaVac, vacina que é desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e, no Brasil, pelo Instituto Butantan.

O anúncio ocorreu em pronunciamento à imprensa, horas após o instituto revelar a eficácia de 70% do imunizante para casos leves e 100% em casos mais graves. Além disso, também nesta quinta-feira, a medida provisória do governo federal liberou a compra de medicamentos e insumos sem licitação e sem autorização prévia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo informações do Valor Econômico, Pazuello informou que o contrato assinado prevê a entrega de 46 milhões de doses até abril e outras 54 milhões ao longo do ano. O ministro ainda garantiu que as vacinas serão distribuídas de forma equitativa e proporcional entre os estados.

Ainda no pronunciamento, o ministro reconheceu falhas na comunicação do governo sobre a imunização e pediu que a área da saúde não seja contaminada pelo que chamou de “bandeiras, partidos e ideologia”

As informações são do Varela Noticias

Comments

Comentários no Facebook

shared on wplocker.com