Fábio de Melo se junta a Kleber Lucas para apoiar centro de religião afro

Fábio de Melo se junta a Kleber Lucas para apoiar centro de religião afro

Sacerdote se desculpou com umbandistas após ser acusado de intolerância religiosa

 

por Jarbas Aragão

Padre Fabio de Melo, babalaô Ivanir dos Santos (C) e o pastor Kleber Lucas. (Foto: Agência O DIA/Gabriel Sobreira)

O padre Fábio de Melo procurou um dos mais importantes líderes religiosos afro-brasileiros, o babalaô Ivanir dos Santos, para se desculpar. No mês passado, viralizou um vídeo onde o católico falava que os cristãos não deviam ter medo de “macumba”, pois o poder de Deus era maior.

Acabou sendo notificado extrajudicialmente pelo advogado Ricardo Brajterman, em nome do babalaô. Acusado de intolerância religiosa após O Globo ter dado grande repercussão ao caso, o padre acabou recuando.

“Que bom que eu pude errar em um momento em que eu posso aprender. É muito desagradável a gente desmerecer quem quer que seja. Tenho pavor de me sentir melhor do que outra pessoa. Tenho o direito de acreditar de forma completamente diferente, mas não o de escarnecer do que para outra pessoa é sagrado”, afirmou.

 

Fábio de Melo e Ivanir dos Santos juntaram-se a Kleber Lucas, cantor e pastor da Igreja Batista Soul, na manhã deste domingo (2) no Rio de Janeiro para uma visita ao Centro Espírita Caboclo Pena Branca, em Nova Iguaçu, que foi invadido e vandalizado recentemente.

Lucas e Melo, que são amigos de longa data, se comprometeram a participar da Caminhada em

 

Defesa da Liberdade Religiosa, programada para ocorrer em 6 de setembro.

“Hoje demos um passo histórico, começando a construir uma nova possibilidade de diálogo. Vivemos em uma sociedade tão conflagrada pelo ódio, pelo racismo, misoginia, homofobia, mas estamos aqui

dizendo que é possível trilhar um novo caminho pelo diálogo”, comemorou Ivanir dos Santos.

O padre diz que o episódio o fez pensar melhor sobre o uso da linguagem e afirma que passará a lutar com a intolerância. Curiosamente, ele não conseguiu retirar o vídeo do sermão que gerou tanta polêmica. Ele foi postado pela fanpage “Frases Padre Fabio de Melo”, mas que não é controlada por ele. O Facebook não atendeu o seu pedido para que material saia do ar.

 

Ao que parece, ao contrário dele, os fãs do padre que publicaram o sermão não mudam de ideia tão facilmente. Com informações Gospel Prime

Comments

Comentários no Facebook

shared on wplocker.com