Lula insinua que Covid-19 em Bolsonaro é invenção para promover cloroquina

Lula insinua que Covid-19 em Bolsonaro é invenção para promover cloroquina

Foto: Reprodução / YouTube

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) insinuou durante live realizada nesta sexta-feira (17) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) inventou tenha testado positivo para o novo coronavírus com o objetivo de promover o uso da cloroquina no Brasil, remédio que não tem eficácia comprovado pelos órgãos de saúde.  
  
Estavam presentes na reunião Fernando Haddad, Flávio Dino e Guilherme Boulos, além de membros da Contraf, um sindicato aliado à Central Única dos Trabalhadores (CUT). “Eu até acho, Haddad, que ele inventou esse negócio de que está com coronavírus para poder dizer que melhorou com a cloroquina. Parece duro, mas eu estou dizendo. Esse cara é capaz de tudo”, alertou.  
  
“Como é que um presidente da República, tenente expulso do Exército, movido pela ignorância, consegue tentar vender todo santo dia pelo rádio, pela televisão e através das fake news que a cloroquina é a salvação contra coronavírus. Sem nenhuma orientação médica, ele ontem disse que vai obrigar a Fiocruz a orientar a cloroquina. É hora dos pesquisadores, é hora dos nossos médicos não aceitarem cumprir orientação”, entendeu. 
  
O petista disse ainda que o isolamento é a única arma contra a doença até o momento e criticou a posição do governo perante a pandemia. “Não é possível que você tenha em poucos meses, com essa crise, três ministros da Saúde. O primeiro, quando começou a gostar do SUS, foi tirado. O segundo se formou e acho que nunca aprendeu a medir a pressão do cidadão, porque se formou oncologista e montou uma empresa de fundo de investimento na oncologia”. Assista: 

As informações são do Bahia Noticias

Da redação capimgrosso.com.br

Comments

Comentários no Facebook

shared on wplocker.com