Nunes Marques será relator da ação de Kajuru que visa acelerar impeachment de Moraes

Foto: Fellipe Sampaio / SCO / STF

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhido, nesta segunda-feira (12), relator da ação protocolada, com mandado de segurança, pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que visa agilizar a análise do pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, também de autoria do parlamentar. As informações são do portal UOL.

Nunes Marques foi indicado por Bolsonaro para assumir uma cadeira no STF em outubro de 2020, substituindo o ex-ministro Celso de Mello. De lá para cá, o novo magistrado da Corte Superior tem contrariado jurisprudências e agradado bolsonaristas com suas decisões.

No domingo (11), Kajuru divulgou um trecho de uma conversa com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que foi gravada pelo parlamentar. O diálogo aconteceu às vésperas da instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que pretende investigar como o combate à pandemia foi conduzido no Brasil.

Na conversa com Kajuru, Bolsonaro pediu ao parlamentar que entre com pedidos de impeachment contra ministros do Supremo. O presidente também sugeriu ao senador que a abertura desses processos teria o poder de segurar a CPI da Pandemia.

As informações são do Bahia Noticias