TSE deve julgar chapa de Bolsonaro na eleição por abuso eleitoral nesta terça

TSE deve julgar chapa de Bolsonaro na eleição por abuso eleitoral nesta terça

Foto: Valter Campanato / Ag. Brasil

Está programado para a próxima terça-feira (26) o julgamento de uma ação que pede a cassação da chapa do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do vice Hamilton Mourão (PRTB). Os dois são acusados de abuso eleitoral com a atuação de hackers no Facebook.

 

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é decorrente da invasão do grupo “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, que fazia crítica aos então candidato na rede social. Com mais de um milhão de seguidores, o grupo foi alvo da ação de hackers e passou a elogiar o capitão, usando o nome “Mulheres com Bolsonaro”.

 

Na ação, o grupo afirma que a invasão configurou abuso ao conturbar o pleito político, além de ter ganhado apoio do próprio Bolsonaro. Na época candidato, o capitão agradeceu a torcida do grupo. “Obrigado pela consideração, Mulheres de todo o Brasil”, disse o deputado federal.

 

Por outro lado, o Ministério Público sugere que a ação seja considerada improcedente, pois avalia que ela não teve impacto eleitoral.

Com informações Bahia Noticias

Da redação capimgrosso.com.br

Comments

Comentários no Facebook

shared on wplocker.com