Audiência pública sobre o Projeto Imóvel Regular é finalizada com a entrega de títulos

Audiência pública sobre o Projeto Imóvel Regular é finalizada com a entrega de títulos

A Prefeitura Municipal de Capim Grosso e a Secretaria de Finanças, realizou uma audiência pública, na última terça-feira, 19, sobre o projeto do Imóvel Regular, na Câmara de Vereadores.

A Regularização Fundiária Urbana (Reurb), é um conjunto de medidas de ordem jurídica, urbanística, ambiental e social, destinados a regularização e promoção de titularização de núcleos urbanos informais.

Mediada pela Dra Yasmin Rios Vilas Boas, deu início a audiência com a fala do Secretário de Finanças, Humberto Araújo, comentando sobre a REURB, onde foram quase dois anos de luta, para que isso pudesse acontecer. “Vamos esclarecer todos os pontos e a partir desta quarta-feira, 20, atender todos vocês”.

O Vereador Jefferson Ferreira, falou sobre a importância de se promover políticas públicas diariamente no município, sendo atendido transversal em todas as fontes que possam atender o cidadão. “A partir desse projeto você é dono daquilo que é seu, emitindo o título”.

O Vice-Prefeito Frank Neto explicou que a gestão tem uma rede de colaboradores para que pudessem viver esse momento. Ressaltou o empenho da atual administração para o projeto acontecer.

Dra Nádia Reis, tabeliã do município, relatou que o projeto já é uma realidade, onde muitas etapas já foram cumpridas, começando pelo Bairro Oliveira. Noticiou mais de 1800 matrículas já realizadas. Completou com a informação que futuros financiamentos de imóveis podem acontecer.

Dr Pedro Italo, Oficial de Registro de Imóveis disse que a regularização não é apenas a titularização, é responsável também por pegar aquele núcleo e integra-lo à cidade.

A Prefeita Lydia Pinheiro esclareceu o trabalho que foi feito até o momento, ressaltando a importância do secretário de finanças, vice-prefeito, vereadores e todos os outros colaboradores desde 2017, “lutando para que hoje esteja realizando a Audiência Pública e esclarecer a população, o que vai acontecer é ter a escritura na mão e movimentar o setor imobiliário de Capim Grosso, iniciaremos no Bairro Oliveira e assim que concluir irão para outros bairros”, finalizou.

No final foram entregues seis títulos de regularização.

 

Com informações FR NOTICIAS

Da edação capimgrosso.com.br

Comments

Comentários no Facebook

shared on wplocker.com