Barragem de Pedras Altas e outras três da Bahia vão ter planos de emergência 

Barragem de Pedras Altas e outras três da Bahia vão ter planos de emergência

Quatro barragens na Bahia vão ter planos de ação de emergências realizados nos próximos meses. A informação é do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 14. Entre os reservatórios favorecidos consta a barragem de Pedras Altas, situada no município de Capim Grosso, localizada no rio Itapicuru Mirim.

A barragem do Apertado, situada em Mucugê, na Chapada Diamantina, que armazena água do Rio Paraguaçuno qual o reservatório recebeu estado de atenção nível 1, onde não há risco de rompimento, por um relatório da comissão de meio ambiente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) divulgado na semana passada (ver aqui). Apesar de fissuras, erosões e presença de vegetação, o relatório não apontou risco de rompimento por conta da estiagem. Em abril, a vistoria registrou que o volume de água chegava a apenas 1,8% da capacidade da barragem.

As outras barragens contempladas são as de França, em Piritiba e Gasparino, em Coronel João Sá. O custo da iniciativa gira em torno de quase R$ 1,5 milhão e vão ser feitos pela Geotchinique Consultoria e Engenharia LTDA.

 

 

Com informações Fr Noticias

Da redação capimgrosso.com.br

Comments

Comentários no Facebook

shared on wplocker.com