Capim Grosso: Deputado Alex da Piatã ameaça levar caso de escola municipal de Capim Grosso para Ministério Púbico

Alex da Piatã

Alex da Piatã

 

Em discurso realizado na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Alex da Piatã (PMDB) ameaçou levar para o Ministério Público o caso da escola municipal Gutemberg Nunes Marques de Capim Grosso, onde as crianças não possuem cadeiras para sentar e assistir aulas. Ele pediu sensibilidade do governador Rui Costa (PT) sobre o assunto. “Mesmo tendo a ciência de que a escola é de responsabilidade do prefeito, peço a intervenção do governador”, disse. O fato foi denunciado por vereadores da localidade e ganhou repercussão nos últimos dias quando o peemedebista tomou conhecimento do caso.

“Quando soube fiquei surpreso. Isso é atitude do século passado. Não tem cabimento uma prefeitura permitir que os alunos não tenham lugar para sentar, merenda para comer com a quantidade de investimentos que são repassados diretos aos cofres municipais. Só Capim Grosso recebeu mais de R$ 3 milhões do Fundeb”, disse.

Alex lembrou do Pacto pela Educação, projeto que será lançado pelo governador nos próximos dias. “Eu peço que o governador Rui Costa tome conhecimento do caso e seja sensível a essa situação. Temos um governo que preza pelo lema de uma pátria educadora e o um governador que quer universalizar, melhorar, ampliar os horizontes da educação através de um Pacto com as prefeituras de toda a Bahia”, complementou o deputado.

O deputado também ressaltou que o caso lhe indignou, pois imaginou seu filho na situação apresentada. “Eu tenho o filho que está na escola, meu caçula, na mesma idade dos meninos que vi nas fotos sentados no chão assistindo aula. É de indignar”, desabafou.

Por fim, o deputado afirmou que acompanhará o caso até o fim. “Eu ainda quero ir nessa escola e vê-la reformada, os meninos bem alimentados e com carteiras”, finalizou.

Woton Baiano da redação do capimgrosso.com.br

Com informações da Assessoria de comunicação do Deputado Estadual Alex da Piatã.

Comments

Comentários no Facebook

shared on wplocker.com