Capim Grosso será sede da 39ª Missão da Terra


Capim Grosso será sede da 39ª Missão da Terra

Iniciada no município de Monte Santo, 1979, em apoio aos trabalhadores rurais, a Missão da Terra composta por 25 municípios da Diocese, com sede em Senhor do Bonfim, escolheu Capim Grosso, no eixo rodoviário que envolve as BRs 324 e 407, para sediar a 39ª edição, com realização marcada para domingo, 16 de setembro, com início às 08 horas da manhã, no Bairro Água Nova, trecho urbano da BR 324, que liga Capim Grosso a Jacobina.

De acordo com Célio, da Diocese de Senhor do Bonfim e Mônica, integrante do grupo de jovens da igreja, o evento tem como previsão receber em média 6 mil pessoas, provenientes de várias cidades da região, com programação passado pelo Contorno de Senhor do Bonfim, Praça Otaviano Ferreira, centro da cidade, com concentração final na Praça Oliveira, onde fica localizado o templo da Igreja Católica.

Além de falas e apresentações culturais, a 39ª Missão da Terra vai discutir temas importantes ligado ao dia-a-dia do certanejo, tendo como referência a mensagem central do evento: Água, fonte de paz e bem viver, com base no livro de Isaias 32:17.

“As romarias das águas e da terra, que acontecem por todo o Brasil, são manifestações religiosas em que fé e vida se mesclam e os clamores dos povos do campo e da cidade se fazem ouvir. Buscam através da fé a transformação e a construção de uma sociedade justa e fraterna”, diz o panfleto de divulgação do evento, tendo como palco dessa vez a cidade de Capim Grosso, com 31.396 habitantes, hoje uma das cidades mais importantes do Território da Bacia do Jacuípe, com extensão para outras localidades da região.

Texto: Arnaldo Silva– Imagem: Secretaria da Igreja Católica/Chica.

As informações são do Reporter Bahia

Comments

Comentários no Facebook

shared on wplocker.com