Capim Grosso: Vereador Gilberto do Peixe volta pra casa após se recuperar da Covid-19.

Capim Grosso: Vereador Gilberto do Peixe volta pra casa após se recuperar da Covid-19.

Foto: Grupo de whatsapp jogo dos amigos

A tarde de terça feira, 20 de abril, está marcado na memória dos moradores do povoado do Peixe, município de Capim Grosso, norte da Bahia. Os quatro cantos do mundo foram abalados pelo coronavírus, que está há mais de um ano causando dores e destruições irreparáveis. Perder alguém que amamos é ruim em quaisquer circunstâncias, porém, quando a perda é causada pelo COVID-19, a dor é maior, visto que os familiares e amigos não têm a oportunidade de dar o último adeus.
No dia 26 de março o vereador Gilberto Alves (Gilberto do Peixe) testou positivo para o Covid 19. No dia 28 o edil foi transferido para o hospital de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. Na segunda-feira, dia 29, Gilberto foi intubado. O primeiro boletim informativo só foi divulgado na quarta-feira, dia 31. Os dias subsequentes foram de notícias animadoras, pois, o parlamentar respondia de forma positiva aos medicamentos. No dia 29 de março os moradores do Peixe se reuniram em volta da praça e fizeram uma prece em favor do seu conterrâneo e das outras vítimas que estavam lutando pela vida no leito de uma UTI. Foram 25 dias internado, sendo 13 deles entubado.
Na sexta-feira, dia 16 de abril, foi o aniversário de Gilberto, no entanto, dessa vez ele não pode ouvir os votos de feliz aniversário.
Na segunda-feira, dia 19 de abril, a notícia tão esperada foi dada através do vereador Jefferson Ferreira, que durante a sessão ordinária anúnciou a boa notícia “acabei de receber a notícia de que o nosso amigo Gilberto do Peixe está de alta médica”. A expectativa era que o mesmo chegasse para receber o carinho dos amigos e familiares por volta da meia noite, contudo, a população teve que aguardar um pouco mais visto que a ambulância saiu para Salvador às 3h da manhã, segundo informado por pessoa ligada à família de Gilberto.
Na manhã de terça-feira os fogos de artifício deu o sinal de que Gilberto estava chegando, uma multidão de pessoas estava o aguardando às margens da BR 324, na entrada do povoado do Peixe. O prefeito Silvado Rios, secretários e vereadores marcaram presença. O cortejo seguiu até a frente da residência da mãe do Gilberto, lá foi feito uma oração de gratidão à Deus pelo dom da vida.
Na noite de terça-feira o vereador, bastante emocionado, mandou um áudio agradecendo as pessoas que oraram por ele e pediu “que as pessoas se cuidasse, só sabe quem é essa doença quem passou por ela, eu nasci de novo Deus é fiel não só na minha vida como na vida de vocês, lave as mãos, use a máscara e que essa doença nunca pegue nenhum de vocês”.
Da redação capimgrosso.com.br