Meta de Capim Grosso é vacinar 1.886 crianças contra poliomielite e sarampo

Meta de Capim Grosso é vacinar 1.886 crianças contra poliomielite e sarampo

Foi iniciada na última segunda-feira, 06 de agosto, com termino dia 31 de agosto, a campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo em todo o país. Na Bahia serão vacinadas 849.361 mil crianças com idades entre 1 e 5 anos durante a campanha nacional de vacinação. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Em Capim Grosso, cidade de 31.292 habitantes, tem por meta vacinar 1.886 crianças, com inclusão ainda da última dose da vacina contra pólio para crianças de quatro anos. “Essa é uma deficiência das nossas campanhas. Muitas crianças dessa idade que não retornam para tomar essa última dose, o que chamamos de reforço”, frisou Rangel, coordenador da Vigilância Epidemiológica, em participação na 1ª hora do Jornal Transamérica 2ª edição, dessa segunda-feira, 06.

A ação começou oficialmente nesta segunda, mas de acordo com a Sesab, 73 das 417 cidades baianas tiveram a vacinação contra sarampo intensificada desde o dia 20 de julho, por conta do risco de contaminação nesses locais.

Entre esses municípios, 11 têm risco muito alto, segundo a secretaria. São eles: Gandu, Ilhéus, Itamari, Santa Barbara, Irecê, Retirolândia, Santo Antônio de Jesus, Guanambi, Ribeira do Pombal, Ubaitaba e Itabuna.

Além disso, conforme a Sesab, outras 63 cidades estão com cobertura vacinal contra a poliomelite abaixo de 50% em crianças com menos de 1 ano. Os nomes desses municípios não foram divulgados.

Segundo a Sesab, o Ministério da Saúde enviou 2,1 milhões de doses das duas vacinas para a Bahia. Elas devem ser aplicadas nas crianças nos postos de saúde e em diversos pontos das zonas urbanas e rurais do estado, incluindo escolas e creches.

O Dia D da campanha ocorrerá no dia 18 de agosto. A meta da ação é atingir 95% de todo o público-alvo.

Da redação do REPORTERBAHIA, com informações do G1 Bahia/Banner site do Ministério da Saúde.

Com informações Reporter Bahia

Comments

Comentários no Facebook

shared on wplocker.com