Moradores e comerciantes estão na bronca com o serviço de pavimentação de ruas do Bairro Planaltino; secretário da Administração Municipal responde

 

Moradores e comerciantes estão na bronca com o serviço de pavimentação de ruas do Bairro Planaltino; secretário da Administração Municipal responde

Moradores e comerciantes do Bairro Planaltino entraram em contato com o REPORTERBAHIA, com envio de relatos e fotos, cobrando explicações da gestão municipal, em relação aos reais motivos para a obra de pavimentação de 18 ruas estar parada desde Junho, segundo os próprios relatos.

“Nós que temos nosso comércio estamos enfrentando dificuldades para receber a liberar mercadoria, assim como outros transtornos que vem sendo registrados em torno da realização”, disse um comerciante.

Nas fotos enviadas, o leitor vai se deparar com restos de materiais, água acumulada, sujeira e o registro que está dando o que falar: a guia para deficientes visuais sendo construída na direção de árvores, postes, rampas, dentre outras citações, algo que precisará ser corrigido, caso contrário resultará ainda em mais problema, sem citar que será uma falta de compromisso com os portadores de deficiência visual do Bairro, com extensão para os demais pontos da cidade.

Em conversa na manhã desta segunda-feira, 05 de Agosto, com Luís Fontoura, Secretário da Administração Municipal, o mesmo informou que os trabalhos devem recomeçar nesta segunda-feira, 05. “Na sexta feira a Caixa Econômica Federal aprovou a prestação de contas anterior e liberou para pagamento um boletim referente ao mês de Junho. Quanto a liberação das ruas, a empresa é que faz o cronograma de liberação”, disse Luís.

Perguntamos a Luís Fontoura a respeito da quantidade de metros já pavimentados no citado Bairro; o mesmo disse que após conversar com o engenheiro responsável é que poderá confirmar a quantidade de Ruas e metros já pavimentados, de uma obra que está sendo realizada com recursos provenientes de empréstimo, no valor de R$ 5 milhões de reais, com dois anos de carência e término previsto para Janeiro de 2020.

Empresa responsável pela realização: CTA EMPREENDIMENTO EIRELI;

Total de Pavimentação – 27.822,66 metros quadros;

Total de Calçadas – 12992 metros quadrados;

Valor do metro quadrado – 64,77 (Sessenta e quatro reais e setenta e sete centavos).

 

 

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Fotos: Leitor do REPORTERABHIA

Com informações Reporter Bahia

 

Da redação capimgrosso.com.br

Comments

Comentários no Facebook

shared on wplocker.com