Prefeitura Municipal de Caipim Grosso lança a semana do bebê

Prefeitura Municipal de Caipim Grosso lança a semana  do bebê

A 1ª Semana do bebê, instituída pelo Decreto nº 099/ de 21 de dezembro de 2018.
Está semana tem por objetivo demonstrar que a primeira infância é prioridade na agenda deste município, que com muita responsabilidade trabalha para assegurar às crianças o direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade, garantindo, assim, a sobrevivência e o seu pleno desenvolvimento.

COMPOSIÇÃO DA MESA
É com muito carinho que convido para fazer parte desta mesa de abertura:
• Representando a excelentíssima Prefeita deste Município: Elga Rios
• A Secretária Municipal de Saúde: AITAN GUIMARÃES
• A Secretária de Assistência Social: HOZANNA FERREIRA
• Representando O Secretário de Educação: IRACEMA LIMA
• O Presidente do CMDCA: ANDERSON
• O Presidente da Conselho Tutelar: (VEVEU)
• O articulador do selo UNICEF municipal: ANTONIEL

APRESENTAÇÃO CULTURAL

INTRODUÇÃO:
Este é um momento de Festa e Reflexão…
Festa, porque os bebês, quando chegam, trazem alegria, esperanças, e renovam o ambiente familiar. E reflexão, porque são grandes as responsabilidades, de todos nós, pelo cuidado especial que os bebês precisam e merecem.
Diz o Estatuto da Criança e do Adolescente: “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.
Se esta tarefa, em primeira instância, é da família, compete à sociedade apoiá-la nesta caminhada.
Essa primeira semana do bebê busca resgatar na família e comunidade a importância do brincar. É pelo brincar que a criança desenvolve seus componentes sensoriais, cognitivos, motores, sua interação com o ambiente e suas relações sociais. O brincar e as brincadeiras com o próprio corpo, com o outro ou com objetos proporciona à criança desenvolvimento de todas as suas habilidades.
Brincando ela tem oportunidade de exercitar suas funções, experimentar desafios, investigar e conhecer o mundo de forma espontânea e natural. Ela expressa sentimentos, fantasias e, assim, facilita o desenvolvimento da relação com as outras pessoas.

Os convido a assistir a edição do filme Tarja Branca que é um manifesto que retrata a importância de continuar sustentando o espírito lúdico, que surge em nossa infância e que o sistema nos impele a abandonar na nossa vida adulta.

Cronograma da Semana:
14/08 PEIXE: 08:00 Recreação escolar com a família. (Creche)
13:30 Roda de Conversa com as gestantes (Unidade de Saúde);

15/08 Sede 08:00 Recreação escolar com a família. (Creche Dulce Vilas Boas) 13:30 Roda de Conversa com as gestantes (Serviço de convivência JMQ).

16/08 Sede 08:00 Recreação escolar com a família. (Creche Marizete)
13:30 Roda de Conversa com as gestantes (CMV)
As informações são de Aitan Guimarães
Da redação capimgrosso.com.br

Comments

Comentários no Facebook

shared on wplocker.com