Quadra de Esportes é lançada em Caiçara. No Bairro Novo Oeste, tem Quadra de Esportes esperando por conclusão há mais de quatro anos e lançada pelo mesmo deputado

 Quadra de Esportes é lançada em Caiçara. No Bairro Novo Oeste, tem Quadra de Esportes esperando por conclusão há mais de quatro anos e lançada pelo mesmo deputado

A gestão da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, lançou no final da tarde de quinta-feira, 07 de junho, no Povoado de Caiçara, a construção de uma Quadra de Esportes Poliesportiva, com a presença do Deputado Estadual Bobó, PCdoB, membros do seu governo, vereadores, populares.

De acordo com informações do setor de comunicação da Prefeitura Municipal, na pessoa de Kilvia Gadelha, a verba que vai garantir a realização do espaço esportivo é proveniente de emenda parlamentar do citado deputado, que no dia 21 de Novembro de 2013, no gabinete do ex-prefeito Sivaldo Rios, assinou convênio para a construção da Quadra de Esportes do Bairro Novo Oeste, portanto, mais de quatro anos para a realização da obra que segundo o mesmo deputado em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição, deverá ser concluída em 2018, mas sem determinar uma data para a tão esperada realização. Ainda sobre a obra, o REPORTERBAHIA conversou com o construtor da empresa Sabiá, que realizou serviço de pavimentação no citado Bairro. “Uma obra do porte da quadra do Bairro Novo Oeste, o tempo de construção é de seis meses, caso não aja nenhum impedimento. Com atraso outros no máximo um ano para será concluída”, disse o construtor.

O valor da emenda que resultará na construção da Quadra de Esportes do Povoado de Caiçara é de R$ 257.811,85 (Duzentos e cinquenta e sete mil, oitocentos e onze reais e oitenta e cinco centavos).

Vale citar ainda que segue sem conclusão em Capim Grosso: as Casas Populares do Bairro Estação da Luz, projeto de 2012, as quais foram ocupadas no dia 24 de março de 2017, por famílias carentes, as quais permaneceram até o dia 17 de março do ano em curso, mediante ordem judicial impetrada pelo juiz substituo, Dra. Abraão Barreto.

A desocupação tinha como objetivo garantir o reinicio da construção de 24 moradias, mas até esta data nenhum sinal de profissionais trabalhando em torno da conclusão da 2ª etapa do projeto composto por 50 moradias. 18 construídas na gestão de Sivaldo Rios, ficando para o final a quantia de apenas oito casas.

O município registra ainda duas obras sem conclusão na cidade. O Colégio Modelo, no Bairro Sacramento e a Creche do Povoado do Peixe, que foi recomeçada, mas ainda sem data para enfim ser inaugurada e entregue a população.

Sendo assim, só resta dizer que a Quadra de Esportes de Caiçara, não venha tomar o mesmo rumo das obras citadas e possa ser construída dentro do tempo proposto em licitação e dentro de um padrão de qualidade que atenda em tudo as expectativas dos moradores de Caiçara.

Texto: Arnaldo Silva– Foto: Kilvia Gadelha, do Departamento de Comunicação da PMCG – Prefeitura Municipal de Capim Grosso.

Com informações  repórter Bahia

Comments

Comentários no Facebook

shared on wplocker.com