A campanha de vacinação contra a febre aftosa já começou em Capim Grosso e região e vai até 30 de abril, este ano, sendo esta a última campanha do programa na Bahia, que está se tornando zona livre da doença junto com outros oito estados. Diniz Edson, representante da ADAB, ressaltou a importância da adesão dos criadores à campanha, vacinando todo o rebanho, desde os animais recém-nascidos até os mais velhos.
É fundamental que os produtores se antecipem na compra da vacina, pois deixar para a última hora pode acarretar na falta do produto nos pontos de venda. Capim Grosso, por ser um importante centro rodoviário, tem fácil acesso a outras cidades vizinhas, tornando-se um ponto estratégico para adquirir a vacina.
Após a vacinação, os produtores devem fazer a declaração na ADAB para evitar multas e problemas futuros. É essencial manter o rebanho regularizado, declarando nascimentos, óbitos e movimentações de animais.
O escritório da ADAB está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, para atender os produtores e esclarecer dúvidas sobre a campanha.
Informações: Gevaldo Rosa.