Ex-diretor da UPA de Capim Grosso, Paulo Sampaio, morre vítima de toxoplasmose

A comunidade de Capim Grosso está de luto pela perda do ex-diretor da UPA, Paulo Sampaio, que faleceu na última quarta-feira, 1º de maio, em Salvador. Paulo, que nasceu em 07 de novembro de 1964, ficou cerca de 30 dias internado devido à toxoplasmose, uma doença transmitida por animais, possivelmente contraída por gatos de rua que invadiram sua casa.

Inicialmente diagnosticado com a doença, seu quadro evoluiu para uma condição mais grave, levando-o a sofrer um AVC e a necessitar de intubação. Sua saúde deteriorou-se nos últimos dias, culminando em seu falecimento.

Paulo Sampaio era reconhecido por sua gentileza e educação, sendo uma figura carismática e querida na sociedade de Capim Grosso. Mesmo durante sua gestão na UPA, enfrentando os desafios da pandemia de COVID-19, ele manteve sua postura cordial, conquistando o respeito de todos ao seu redor.

Familiares e amigos lamentam sua perda repentina e ressaltam a importância de lidar seriamente com a questão dos animais soltos nas ruas, um problema de saúde pública que afeta a comunidade. O velório de Paulo está sendo realizado no Memorial PAFAC, no bairro José Mendes, com o sepultamento marcado para as 17h30 desta quinta-feira, 2 de maio.

Paulo Sampaio

Informações e foto: FR Notícias.

Deixe uma resposta