Charles Chibana bate canadense e garante mais um ouro do judô

3ryozwoito_3mynjzfdpv_file

Atleta do Clube Pinheiros alcançou a 115ª medalha da modalidade em Pans

 

 

 

Chibana comemorou a medalha de ouro na Arena MississaugaReprodução

Uma das grandes potências do judô mundial, o Brasil ganhou mais uma medalha de ouro na modalidade neste domingo (12) nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Charles Chibana, na categoria até 66 kg, venceu o canadense Antoine Bouchard na decisão com um ippon.

Para chegar à final, Chibana, que é atleta do Clube Pinheiros, venceu suas duas lutas contra o salvadorenho Gustavo Lopez Aguilera e o venezuelano Sergio Mattey por ippon.

— Eu gosto de dar show, de mostrar um judô bonito! Consegui e ganhei esse ouro tão importante.

Esta foi a 115ª medalha do judô brasileiro em 12 edições de Jogos Pan-Americanos. No sábado (11), Erika Miranda já havia faturado o ouro, Felipe Kitadai a prata e Nathalia Brigida o bronze na cada vez mais verde-amarela Arena Mississauga.

Rafaela Silva é bronze!

Vencedora do Grand Prix de Dusseldorf neste ano e do Mundial em 2014, Rafaela Silva, um dos destaques da seleção brasileira, ficou com o bronze no Pan de Toronto. A medalha veio com vitória sobre a venezuelana Anriquelis Barrios graças a um wazari no início de combate.

A luta foi paralisada aos dois minutos após Rafaela ter um corte na boca, mas a judoca voltou confiante e manteve o bom ritmo para assegurar o bronze.

A trajetória de Rafaela até a medalha teve vitória contra a argentina Gabriela Narvaez. Porém, nas semifinais, a brasileira perdeu para a canadense Catherine Beauchemin-Pinard por imobilização.

Alex Pombo termina em 4º

Na categoria até 73 kg o paulista Alex Pombo perdeu a disputa pela medalha de bronze para o canadense Arthur Margelidon, que encaixou um ippon no brasileiro.

Fonte/ r7.com Foto/ Reprodução