Comissária sobrevivente posta foto com equipe de voo da Chapecoense

Comissária sobrevivente posta foto com equipe de voo da Chapecoense

Ximena Suárez Otterburg fez homenagem em sua página em rede social

aqpbbnv9uuia4vfo9259e42rb

Assistente de voo Romel Vacaflores (de branco), comissárias Sisy Arias e Ximena Suárez Otterburg (de vermelho) e o piloto Miguel QuirogaReprodução Facebook

A comissária boliviana Ximena Suárez Otterburg publicou uma foto no Facebook, nesta quarta-feira, em que aparece  ao lado de colegas da Lamia, em um dos voos que fez junto com parte da equipe que levava a Chapecoense para a Colômbia no acidente aéreo da madrugada desta terça. Ao lado dela estão o piloto Miguel Quiroga, o assistente de voo Romel Vacaflores e a outra comissária, Sisy Arias.

 

Além dos citados, também estavam na equipe no dia as vítimas Ovar Goyti, Alex Quispe, Gustavo Encina e Ángel Lugo.

 

Amigos, familiares e internautas publicaram mensagens de consolo e disseram que ela teve muita sorte de sobreviver à tragédia. Ao todo, 71 pessoas morreram. Sobreviveram, além da comissária, os jogadores Alan Ruschle, Follmann e Neto, o jornalista brasileiro Rafael Henzel e o boliviano Erwin Tumiri.

O governador de Antioquia, Luis Pérez, afirmou à imprensa internacional que teve uma breve conversa com Ximena no hospital. “O pouco que ela falou foi que as luzes começaram a se apagar repentinamente e que 40 ou 50 segundos depois sentiu a pancada. Ela se lembra até aí”, disse ele.

A lista de passageiros contava com 81 pessoas, mas quatro não embarcaram. Das 77 pessoas que estavam no voo que partiu de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín, na Colômbia, apenas sete foram resgatadas com vida, mas o goleiro Danilo, um dos ídolos do time, não resistiu.

Fonte/ O Dia