PF deflagra uma das maiores operações de combate ao tráfico internacional de drogas

PF deflagra uma das maiores operações de combate ao tráfico internacional de drogas

Cerca de 10 toneladas de drogas, armas de grosso calibre e carros de luxo foram apreendidos em região da fronteira do Paraguai

policia-federal

(Foto: Divulgação/ PF)

 

Foi deflagrada pela Polícia Federal uma das maiores operações contra o tráfico internacional de drogas, na madrugada desta sexta-feira (4). Segundo a PF, a ação visa desbaratar um esquema que trazia os narcóticos do país vizinho com destino aos estados de Goiás, Pará e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

Ainda segundo a polícia, foram apreendidas mais de 10 toneladas de drogas, armas de grosso calibre e carros de luxo em uma das rotas de atuação do grupo, a região de fronteira de Pedro Juan Cabalero.

A estimativa é de que o grupo tenha movimentado mais de R$ 1 bilhão. A operação é realizada em conjunto com a polícia do Paraguai. Lá, está sendo feita a destruição das plantações de droga nas fazendas de propriedade dos traficantes.

‘Cavalo Doido’

 

A ‘Operação Cavalo Doido’ cumpriu 81 medidas judiciais, sendo 21 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, 15 conduções coercitivas e 34 mandados de busca e apreensão.

Foi batizada com esse nome por conta da forma como os bandidos operavam. O grupo abaixava os bancos dos carros, retirava todos os acessórios possíveis e carregava o carro com a droga, sem qualquer tipo de disfarce. Depois, saía dirigindo em alta velocidade, sem paradas e sem respeitar qualquer tipo de sinalização ou barreira policial. O objetivo era evitar perdas e chegar o mais rápido possível ao ponto de venda da droga.

Fonte/Varela Noticias