Araci: Prefeitura decreta fechamento do comércio a partir desta quarta

Araci: Prefeitura decreta fechamento do comércio a partir desta quarta

 

Foto: Reprodução / Pombal FM

A prefeitura de Araci anunciou no último sábado (4) que a cidade entrará em lockdown esta semana. Devido o aumento do número de casos de coronavírus no município, todo o comércio estará suspenso entre a próxima quarta-feira (8) e o próximo domingo (12). 
“Antes do fechamento, durante dois dias, 06 (segunda) e 07 (terça), os estabelecimentos comerciais atacadistas e varejistas irão funcionar em novo horário, para que todos possam ter as demandas atendidas: das 08h às 12h, com retorno a partir das 15h até as 18h. Esse período terá o atendimento preferencialmente direcionado, pela manhã, para a população proveniente da zona rural; pela tarde, para os moradores da sede”, explicou a prefeitura em comunicado. 
A decisão para lockdown foi feita após reunião com representantes civis, comerciantes e membros do comitê de gestão de crise da cidade. Na zona rural, as feiras livres ainda estarão permitidas para exclusiva comercialização de alimentos durante o período, acontecendo nos dias que já são previstos. 
Atualmente, Araci já possui registro de 281 casos confirmados da doença, com 103 deles ativos. Nos últimos cinco dias, o município teve um aumento de cerca de 4% no número de contaminações, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

As informações são do Bahia Noticias

Da redação capimgrosso.com.br