Bahia: Arquidiocese lança Campanha da Fraternidade 2016 com foco no meio ambiente

Bahia: Arquidiocese lança Campanha da Fraternidade 2016 com foco no meio ambiente

O tema desse ano é ‘Casa comum, nossa responsabilidade’

igreja

Foto: Reprodução

Tendo como foco o cuidado com o meio ambiente para melhorar a qualidade de vida da população, a igreja católica lançou na tarde da última quarta-feira (10) a Campanha da Fraternidade 2016 em Salvador.

Nesta tarde, Dom Murilo Krieger, arcebispo da Arquidiocese de Salvador e membros das igrejas Anglicanas, Luteranas e Presbiteriana realizaram uma coletiva de imprensa para apresentar o tema deste ano que é “Casa comum, nossa responsabilidade”.

Algumas das reflexões da campanha serão voltadas à limpeza das ruas, ao cuidado com os rios e ao controle com o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e o vírus da Zika.

A ideia é comparar o lugar onde as pessoas moram com suas famílias com o bairro e a cidade onde vivem. O objetivo é conscientizar as pessoas de que, se não jogam lixo na sala de casa, também não devem jogar na rua.

O saneamento básico é outra preocupação da campanha. Este ano a Campanha da Fraternidade é Ecumênica e conta com a participação de representantes das igrejas Luterana, Anglicana e Presbiteriana.

“Estamos vivendo um verdadeiro drama nacional com as consequências terríveis para a saúde, microcefalia, com essa ação do mosquito aedes aegypti. Se cada um fizer a sua parte, muitas soluções nascerão, fruto não só do governo, mas do trabalho humano”, disse Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e primaz do brasil. A ação vai até o Domingo de Ramos, no dia 20 de março.

Fonte/ Varela Noticias