Bahia emite nota oficial sobre investigação do MP em fraude de notas fiscais

Bahia emite nota oficial sobre investigação do MP em fraude de notas fiscais

001

O Esporte Clube Bahia divulgou na última  segunda-feira, dia 21, uma nota oficial sobre a denúncia do Ministério Público do Estado referente a um esquema de emissão e uso de notas fiscais falsas utilizadas para composição de ajuste contábil do Bahia.

De acordo com as investigações, o fato ocorreu no ano de 2013, na gestão de Marcelo Guimarães Filho em período imediatamente anterior à intervenção judicial sofrida pelo clube.

Confira a nota na integra:

“O Esporte Clube Bahia vem se posicionar oficialmente a respeito da notícia veiculada hoje pelo Ministério Público do Estado da Bahia sobre a denúncia feita pelo órgão à Justiça, referente a 12 pessoas envolvidas na emissão e uso de notas fiscais falsas para composição de ajuste contábil do Clube.

É importante esclarecer que tal denuncia é referente a gestões anteriores à intervenção judicial pela qual o Esporte Clube Bahia passou, e, após a referida intervenção, as Diretorias que sucederam não só apoiaram as investigações, como tem colaborado constantemente com os órgãos investigativos (Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Polícia), fornecendo documentos e prestando esclarecimentos sempre que solicitado.

A Diretoria do Esporte Clube Bahia reafirma seu apoio às apurações a respeito de quaisquer malfeitos que possam ter implicado em dano ao Clube, bem como espera que a denúncia feita pelo MPE/BA seja rigorosamente apurada e que, comprovadas as irregularidades, os responsáveis sejam levados a julgamento e, se assim a justiça entender, punidos conforme a legislação vigente.

Reiteramos, ainda, o nosso compromisso de buscar reparação civil à instituição, tão logo sejam comprovadas as irregularidades denunciadas e que tenham implicado em prejuízo financeiro ao Esquadrão de Aço”

Foto: Reprodução

Fonte/ Adelson carvalho