Bahia: Radialista Antônio Vieira morre aos 68 anos em Salvador

O radialista Antônio Vieira, comentarista esportivo da Rádio Sociedade da Bahia, morreu nesta segunda-feira (20). Antônio Vieira morreu de parada cardíaca em casa, no Centro de Salvador. Aos 68 anos, ele deixa dois filhos.

Antônio Vieira/ Foto/Divulgação: RádioSociedade Am
Antônio Vieira/ Foto/Divulgação:
RádioSociedade Am

De acordo com as primeiras informações, Vieira trabalhou ontem na cobertura do jogo entre Bahia e Juazeirense e faleceu durante o sono.

Segundo a Sociedade, a data e local do sepultamento ainda serão divulgados pela família. Vieira trabalhou na rádio por mais de 20 anos. Em nota, a a Rádio Sociedade da Bahia se solidariza com a família do radialista e agradece a ele pelos serviços prestados à emissora e, principalmente pela contribuição para manter bem informados os ouvintes; além de contribuir com o crescimento do futebol brasileiro.

O prefeito ACM Neto também lamentou “profundamente” a morte do radialista, que classificou como “uma personalidade ímpar do esporte na Bahia”. O gestor municipal se solidarizou com a família e com a Sociedade pela perda.

Antônio Vieira do Nascimento nasceu na cidade de Lagarto, interior de Sergipe, no dia 23 de agosto de 1946. Filho de Maria José da Conceição e Agripino Vieira do Nascimento, Antônio Vieira, como ficou conhecido no mundo rádio esportivo, era comentarista. Passou por outras emissoras, mas foi na Rádio Sociedade da Bahia que deixou a sua marca. Atuou em várias Copas do Mundo e foi um dos fundadores da Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos. O último trabalho de Antônio Vieira foi neste domingo, na partida entre Bahia e Juazeirense, pela Rádio Sociedade.

Fonte: Correio