Baiano faz abaixo-assinado pedindo envio da “pílula do câncer” após piora do pai

Baiano faz abaixo-assinado pedindo envio da “pílula do câncer” após piora do pai

Estudante busca apoio na internet para pressionar USP a cumprir liminar.
Paciente com câncer na língua melhorou após tomar fosfoetanolamina.

apelo_cancer

Foto: Reprodução

Depois do uso do primeiro mês da fosfoetanolamina, a conhecida “pílula do câncer” não foi mais enviada ao paciente Élio Martins de Carvalos, 58 anos, que sofre com câncer na língua. O estudante Caio Souza criou um abaixo-assinado na internet na última segunda-feira (29) e até a quarta-feira já tinha mais de 7.000 assinaturas.

Elio conseguiu uma liminar da 2 ª Vara Cível de Santo Antônio de Jesus no dia 30 de novembro de 2015 e, logo no começo de dezembro do mesmo ano, recebeu em casa 3 pacotes com 60 cápsulas cada. Há 17 dias, ele teve que suspender o uso da substância porque a USP não enviou as pílulas.

Como as ligações e os e-mails para USP não estava chamando atenção o suficiente, Caio preferiu apelar para internet. O advogado que representa Elio irá recorrer à Justiça para tentar garantir o envio de mais cápsulas.

Em nota, a Procuradoria da Universidade de São Paulo informou que somente faz o envio de segunda remessa aos casos em que há determinação judicial e dentro da capacidade limitada de produção da substância.

Fonte/ Varela Noticias