Bebê de dois meses morre e irmã gêmea é internada com suspeita de maus-tratos no interior da Bahia

Bebê de dois meses morre e irmã gêmea é internada com suspeita de maus-tratos no interior da Bahia

Nádegas e genitálias da criança estavam bastante irritadas; mãe alega que foi fralda

Moradores acionaram os médicos da UPA para socorrer os bebêsDivulgação

Um bebê de dois meses morreu e sua irmã gêmea está internada, no município de Cruz das Almas, localizado a cerca de 200 km de Salvador. De acordo com informações de Orlando Braz, Conselho Tutelar da região, as crianças nasceram prematuras e a suspeita é de maus-tratos.

 

Ainda de acordo com Braz, os moradores acionaram os médicos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região para socorrer os bebês, mas, ao chegarem ao local, constataram a morte de uma das meninas. A outra criança foi encaminhada para a unidade hospitalar do município e teve três paradas cardíacas. No entanto, os médicos conseguiram reanimá-la.

Segundo conselho tutelar, os médicos observaram que as nádegas e a vagina da criança, que foi socorrida, estava bastante irritada e, ao questionarem a mãe, ela informou que era por conta das fraldas que eram provenientes de doações, por ela não ter condições financeiras.

O MP (Ministério Público) já tem conhecimento da situação e solicitou uma investigação minuciosa do Conselho Tutelar. Fonte/ R7

1r560bzaa8_96o6sjjyfe_file