Bruna Carla em Retirotlândia!!

 Bruna Carla em Retirotlândia!!

Os evangélicos retirolandenses irão comemorar seu dia no próximo domingo,24, em evento que acontecerá a partir das 18h na praça 27 de Julho e terá o show com Bruna Karla

 

Retirolândia no território do sisal é um dos vários municípios da Bahia que comemora com muita grandeza o Dia da Cultura Evangélica, inclusive o dia 23 de setembro foi incluído no calendário de feriados municipais na há cerca de 15 anos.Em todo estado o 23 de setembro é comemorado, porém não é feriado.

Os evangélicos retirolandenses irão comemorar seu dia no próximo

 

domingo, 24, em evento que acontecerá a partir das 18h na praça 27 de Julho. A ocasião promovida pela Prefeitura Municipal e pelo Conselho de Pastores da cidade, estará comemorando também os 500 anos da reforma protestante.

Cartaz /Divulgação

Além dos pastores e dirigentes das igrejas, outras personalidades deverão marcar presença no evento que contará com a participação da cantora gospel Bruna Carla que será a principal atração da festa. Outros nomes da música gospel da cidade e região,estarão presentes para entoar louvores.

O Prefeito Alivanaldo Martins conhecido por Vonte do Merim, disse estar comprometido em manter esse apoio à cultura Evangélica, assim como a outras culturas que representam a fé e a história do povo local.

Veja um dos louvores da cantora Bruna Karla que estará presente

 

O Conselho de Pastores fez relato acerca da unidade constituída entre as igrejas e o poder público para consolidar essa cultura como grande ferramenta para a sociedade.

A COPR (Conselho de Pastores de Retirolândia). Tem como visão transmitir uma mensagem de valorização à vida.

Fica cada vez mais evidente que as igrejas e as organizações sociais de iniciativa evangélica se constituem em uma relevante força nacional. Isso, porém, por muito tempo, se deu de forma desarticulada, com esforços dispersos, sem muita visibilidade e representatividade nos espaços públicos e com baixa influência nas políticas de governança. Era necessário que houvesse articulação, troca de informações e recursos, qualificação e formação técnica, inovação, gestão profissional, transparência e ética, visibilidade, abrangência nacional e territorial, representatividade, incidência em políticas públicas, monitoramento e avaliação, diagnóstico, participação e controle social, entre outros.

Faltava a construção de uma ampla rede de relacionamentos entre organizações e igrejas evangélicas que atuam na área social, no sentido de proporcionar formação, encorajamento, capacitação, articulação; para transformação no âmbito da participação e controle social e nas frentes da ação social. Como consequência, havia um significativo desconhecimento das ações sociais desenvolvidas pelos evangélicos no Brasil, bem como da relevância desse trabalho para a sociedade.

Enquanto isso observamos uma sociedade que há muito podemos dizer que é fragilizada quanto aos valores educacionais, sociais, éticos e também morais. Todo este problema, nos leva a crer que vivemos em um ambiente desfavorável para a construção social da cidadania e bem estar dos indivíduos. Tendo esse prisma, encaramos que há a necessidade de se resgatar antigos valores da sociedade brasileira que foram deturpados ou mesmo esquecidos em anos e anos de história. Esse tema nos leva reflexão de que nós mesmos um dia estivemos consumindo e compartilhando do lixo do mundo, mas perseverando, nós estamos conseguindo vencer, remando contra a maré, mas preparados para alcançar o objetivo de uma vida reta em seus princípios e íntegros de caráter.

Tomando por bases bíblicas, vemos a necessidade que há em se disseminar o interesse que Deus tem no sucesso dos seus relacionamentos familiares; impregnando-os e imprimindo esse interesse a fim de que possa haver o “abrir da visão” das famílias alcançadas pelo projeto e então, elas passem a entender o propósito de Deus no quesito família.

Partindo dessa premissa queremos agradecer a Prefeitura Municipal de Retirolândia, que tem como lema “Um governo de todos” através do prefeito Alivanaldo Martins dos Santos (Vonte do Merin) que dentro dos seus anseios, tem se alinhado ao pensamento e proposta da Ordem de Pastores, principalmente no que tange ao dia da cultura Evangélica que será realizada no próximo dia 24 de setembro de 2017, trazendo a cantora Bruna Carla para juntos comemorarmos os 500 anos da reforma protestante, A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão culminado no início do século 16 por Martinho Lutero (1483-1546). Que Deus continue te abençoando muito Prefeito Vonte juntamente com toda sua família e equipe, que Deus continue abençoando o povo desta amada terra chamada Retirolândia.

Com informações CALILA NOTICIAS