Carnaval Solidário: prefeita e vice de Itiúba doam seus salários para realização da festa

 Carnaval Solidário: prefeita e vice de Itiúba doam seus salários para realização da festa

A festa será realizada sem investimento da Prefeitura, além da doação da prefeita e do vice, bandas musicais estão abrindo mão do cachê e as despesas são apenas para a parte logística.

Foto Reprodução Interativa PN

O município de Itiúba, no Centro Norte da Bahia é um dos poucos do estado que realiza o Carnaval, mas nos últimos anos, diante da estiagem não tem feito a festa e quando faz tem sido algo simbólico para manter a tradição por parte da prefeitura.

Este ano nem simbolicamente a Prefeitura vai participar, pois, o município vive praticamente estado de calamidade pela estiagem e, para não perder a tradição, o evento será realizado com o apoio particular da prefeita Cecilia Petrina (PCdoB) e do seu vice Zé do Rádio (PSL) que encabeçaram a lista de doação, destinando seus salários para contribuir com a festa.

A partir dessa iniciativa, contagiou outros munícipes que se uniram em prol da festa e foi criada uma comissão organizadora que ampliou o apoio e a campanha de arrecadação conforme carta divulgada. Leia abaixo

As informações são do Calila Noticias