Coité: coiteense receberá prêmio nacional por projeto que constrói instrumentos musicais com sisal

 Coité: coiteense receberá prêmio nacional por projeto que constrói instrumentos musicais com sisal

14947563_1618883668405380_8503020326631123749_n

Foto: Robson di Almeida

O coiteense Webson Santana, 25 anos, receberá nesta quinta-feira (10), em cerimônia que acontecerá em Manaus, no estado do Amazonas, o Prêmio Laureate Brasil, honraria concedida a 11 jovens empreendedores sociais das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste do país.

Webson é coautor do projeto O Som do Sisal, da Orquestra Santo Antônio, que desenvolve oficinas de construção de instrumentos musicais a partir da flecha ou haste do sisal. Em abril deste ano, o projeto foi premiado no Concurso Ideias Inovadoras, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

nim-e-webson-768x511

Webson é o segundo membro da Orquestra Santo Antônio a receber o Prêmio Laureate Brasil | Foto: Robson di Almeida

Webson é o segundo coiteense a receber o Prêmio Laureate Brasil, que está em sua 5ª edição. Em 2013, o maestro Josevaldo de Almeida Silva (Nim) ganhou o prêmio com o Projeto Santo Antônio de Música, que é considerado uma das mais importantes iniciativas desenvolvidas no semiárido baiano, oferecendo ensino de música a cerca de 200 crianças.

Além de participar da solenidade em Manaus, o jovem coiteense, que também é maestro da Orquestra Coiteense de Violões, ganhará um curso de capacitação de Empreendedorismo Social e um prêmio no valor aproximado de dois mil dólares para ser usado como investimento em seu projeto.

Fonte/ Noticias de SantaLuz