Feirante é flagrado lavando frutas com água de esgoto em Cajazeiras; veja vídeo

Feirante é flagrado lavando frutas com água de esgoto em Cajazeiras; veja vídeo

Proibido pela Prefeitura de Salvador, alguns feirantes continuam ocupando o espaço da rótula da feirinha desordenadamente

 

Um vídeo que circula pelo Whatsapp revoltou populares de Cajazeiras e de outros bairros, que compram alimentos na Rótula da Feirinha, localizada na região. As imagens gravadas por um leitor do VN, mostram o momento em que um vendedor pega água do chão, de um vazamento da Embasa, para lavar frutas e verduras.

Alimentos mal lavados podem causar DVAs (doenças veiculadas por alimentos), como infecções ou intoxicação alimentar. Os sintomas geralmente são dores abdominais, dores de cabeça, náuseas, vômitos, diarreias. Dependendo da intensidade, do tipo da contaminação e da resistência imunológica da pessoa podem levar à hospitalização e até mesmo óbito.

Proibido pela Prefeitura de Salvador, alguns feirantes continuam ocupando o espaço da rótula da feirinha desordenadamente e vendendo os alimentos em péssimo estado de consumo. O Mercado de Cajazeiras foi inaugurado em novembro de 2015, com o objetivo de retirar os feirantes do local, porque a prática desordena o trânsito, além de não oferecer condições salubres para venda dos alimentos.

A estrutura do mercado tem 133 boxes, 80 deles exclusivos para feirantes, dispostos em dois pavimentos. A falta de entendimento entre a Sempo (responsável pela região), e a categoria é um problema antigo. Os trabalhadores sempre acabam retornando para fora do mercado porque alegam  falta de movimento dentro da estrutura.

Veja vídeo

https://youtu.be/BafRnEhapEA

As informações são do Varela Noticias