Homem dá tiro durante travessia e causa pânico entre passageiros de lancha

Homem dá tiro durante travessia e causa pânico entre passageiros de lancha

Grupo de jovens pendurados na embarcação teria motivado disparo de arma de fogo por suposto policial

Lancha-Mar-Grande-Salvador

(Foto: Divulgação/ Astramab)

Um disparo de arma de fogo causou pânico entre os passageiros de uma lancha que fazia a travessia Mar Grande- Salvador, na tarde deste sábado (26). Testemunhas relataram à imprensa que o tiro foi deflagrado por um homem que disse ser policial. O motivo teria sido por conta de um grupo de adolescentes terem se pendurado nos pneus que ficam na lateral da embarcação. Não houve feridos e a viagem não chegou a ser interrompida.

A pratica, considerada pelos jovens como ‘diversão’, é comum e pode ser vista por passageiros que tem acesso ao terminal de Mar Grande, em Vera Cruz. Inclusive já foi tema de uma reunião entre a polícia Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) e Polícia Militar. O Conselho Tutelar já teria sido acionado para impedir que os praticantes continuem se pendurando na embarcação para soltar no meio do mar, onde existe o risco de afogamento.

O Varela Notícias não obteve sucesso ao entrar em contato com a Astramab, que até o momento não se posicionou sobre o incidente.

Fonte/ Varela Noticias