Hospital da Mulher terá primeiro centro de atendimento para vítimas de violência sexual

 

 

Hospital da Mulher terá primeiro centro de atendimento para vítimas de violência sexual

Hospital disponibilizará a profilaxia em casos de exposição ao vírus HIV e a pílula do dia seguinte, para casos de estupro

hospital-da-mulher-480x320

Foto: Varela Notícias

 

O Hospital da Mulher, que será inaugurado na próxima segunda (9), no Largo de Roma, vai oferecer atendimento para mulheres que sofreram violência sexual.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o espaço disponibilizará médicos, psicólogos, assistentes sociais e peritos médicos disponíveis 24h, para exame de corpo de delito e coleta de vestígios para a identificação do agressor.

“Teremos aqui dentro [do hospital] um módulo da secretaria de segurança pública e todo acolhimento dentro de uma estrutura hospitalar dedicada à mulher”, disse o secretário, em vista realizada nesta quinta (6) ao local.

Ainda segundo o secretário, o hospital disponibilizará a profilaxia em casos de exposição ao vírus HIV e a pílula do dia seguinte, para casos de estupro.

Este será o primeiro centro de atenção para a mulher vitima de violência sexual na Bahia.

O Hospital da Mulher será o maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Norte/Nordeste e o segundo do Brasil, com investimento superior a R$ 40 milhões, entre obras e equipamentos.

O hospital contará com 150 médicos de diferentes especialidades e 500 profissionais da área de saúde, totalizando quase 700 profissionais.

Serão realizadas em torno de 10 mil consultas por mês e mil procedimentos e cirurgias, totalizando 12 mil cirurgias por ano e mais de 100 mil procedimentos ambulatoriais.

Fonte/ Varela Noticias