Jovens sobem em capô de viatura para fazer ‘selfie’ e são presos em Itamaraju

selfie_policia_editada

Três jovens de 20, 23 e 24 anos foram presos após subirem em capô de uma viatura da Polícia Militar do município de Itamaraju, no interior da Bahia, para fazer selfies e tirar fotografias um do outro.

De acordo Major Edmar Leão, os policiais chegaram com a viatura em uma festa na cidade, no último sábado, dia 18, e estacionaram o veículo para fazer o policiamento do evento.

Quando estavam mais distantes do carro, um dos PMs avistou os jovens em cima da viatura fazendo fotografias, inclusive “selfies”. “Segundo informações do tenente que efetuou a prisão, esses jovens também tentaram abrir a viatura. Eles estavam fazendo a maior bagunça em cima do carro”, relatou major Leão. Ele destacou que os rapazes estavam na festa que era realizada na cidade.

O fato chamou a atenção do major Edmar Leão, responsável pela companhia da PM, que flagrou os rapazes. “Em 27 anos de polícia é a primeira vez que vejo isso”, afirma o major. Ele informou ainda que os próprios jovens mostraram as imagens que registraram aos policiais. Entre elas está uma em que dois deles aparecem em cima da viatura.

Os três jovens foram levados para a delegacia para registrar a ocorrência, mas foram liberados no mesmo dia. Segundo major, o tipo de crime que eles cometeram é de menor potencial ofensivo, mas eles podem cumprir penas alternativas, como prestar serviços à comunidade, após decisão do juiz. O delegado de Itamaraju ainda irá intimar os jovens para prestar depoimento. Até o início da tarde desta terça-feira, dia 21, os rapazes não tinham sido ouvidos.

Fonte/adelsoncarvalho.com