Lauro de Freitas: Bebê é encontrado dentro de caixa em cesto de lixo

RTEmagicC_mariaesperanca.jpg

 

Depois de dez anos catando material reciclável para complementar a renda da família, o vigilante Jailton Mendes da Silva, de 46 anos, não esperava que encontraria uma criança recém-nascida em um cesto de lixo. Na manhã deste último domingo, dia 6, por volta das 9h30, Jailton passava de bicicleta pela rua Iraci Galvão Pedreira, no bairro Ipitanga, em Lauro de Freitas, quando viu uma caixa de papelão dentro do cesto de lixo em frente ao Condomínio Summer Beach Residence.

“Vi a caixa e pensei em pegar, até porque as vezes as pessoas colocam latinhas dentro. Quando abri, vi o bebezinho com o rosto descoberto,vestido com uma blusa rosa e com um pano branco por cima. Estava dormindo”, contou Jailton.

Assustado, o catador saiu pela rua gritando e pedindo ajuda, quando encontrou a estudante Dilma Gonçalves Santos, 33 anos, que passava de carro. “Fiquei arrasada e preocupada com a criança”, disse a mulher. Dilma chamou o marido e, junto com o catador, eles saíram pelas ruas do bairro em busca de uma viatura policial.

“Como não achamos polícia nas ruas, fomos até a delegacia. Lá nos orientaram a levar a criança para o hospital. Depois voltamos com Jailton para registrar a ocorrência e prestar esclarecimentos”, contou o técnico Selmo Ferreira, 47 anos, marido de Dilma.

Fonte/ Adelson carvalho