MPF confirma ligação do ex-jogador Edilson com suspeito por meio de escutas telefônicas

MPF confirma ligação do ex-jogador Edilson com suspeito por meio de escutas telefônicas

Edilson-Preso

Ex-jogador foi apontado como um dos participantes no esquema de fraude em pagamentos da loteria da Caixa

 

Após o ex-jogador da seleção brasileira Edilson Capetinha negar envolvimento no esquema de fraude  no pagamento de prêmios da loterias da Caixa Econômica Federal (CEF), o Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) divulgou informações que há flagras de escutas telefônicas do jogador com membros da organização criminosa

O procurador da República Hélio Telho Corrêa Filho informou, através de assessoria, que o telefone do jogador foi grampeado pela Polícia Federal, após a autorização da Justiça. O MPF chegou a solicitar a prisão de Edilson por conta do conteúdo das escutas, que ainda não foi revelado. O pedido, entretanto, foi negado pela Justiça Federal.

 

O advogado de Edilson, Thiago Phileto, ressaltou que a polícia pode ter encontrado nas escutas telefônicas algum contato do ex-jogador com um dos presos na operação, de prenome Eduardo. Phileto informou que o preso procurou o ex-jogador para propor assessoria jurídica e de imagem. O advogado classificou Eduardo como um caça artista e que o contato foi profissional e não relacionado à fraudes denunciadas.

O advogado afirmou que a previsão é de que o ex-jogador se apresente à Polícia Federal entre segunda-feira (14) e quarta (16). O carro apreendido também segue com a Polícia Federal.

Fonte/ varela noticias