Na Bahia, Dilma dá ‘aula’ a crianças sobre como combater Aedes e vírus da zika

Na Bahia, Dilma dá ‘aula’ a crianças sobre como combater Aedes e vírus da zika

Presidente visitou escola em Juazeiro (BA) nesta sexta, dia de mobilização.
Ela explicou a estudantes reprodução do inseto e relação com microcefali

dilma

Dilma em palestra para crianças sobre o mosquito Aedes Aegypti

A presidente Dilma Rouseff, nesta sexta-feira (19), deu uma palestra para alunos de uma escola pública em Juazeiro (BA). Durante 50 minutos ela falou sobre o combate ao Aedes Aegypit, sobre transmissão dos vírus da Zika (associado aos casos de microcefalia em bebês), da dengue e da febre chikungunya.

Pelo menos 27 dos 31 ministros do governo foram a escolas pelo país para conscientizar as crianças e adolescentes, como deve ser o combate do mosquito. Na palestra feita no Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna, Dilma afirmou que dois terços dos criadouros do Aedes aegypti são registrados nas residências e, por isso, é importante que as famílias se engajem na eliminação nos focos do mosquito.

Segundo a presidente, as crianças devem prestar atenção em suas casas, principalmente as que têm gestantes, e tirar pelo menos 15 minutos do dia para checar possíveis focos de mosquitos.

Dilma voltou a reforçar que o mosquito não pode ser mais forte que um país inteiro como é o lema do governo. “A certeza que temos é que ele não é mais forte que todos nós juntos. Se nos unirmos e formos atrás da casa dele, e eliminar as condições que ele tem de sobrevivência, ele não vai viver e picar nossas crianças” acrescentou.

Fonte/ Varela Noticias