Operação apreende 4 toneladas de carne e revolta feirantes no Sudoeste da Bahia

Operação apreende 4 toneladas de carne e revolta feirantes no Sudoeste da Bahia

Pedaços de carne foram distribuídos para a população, além de pneus e galhos de árvores terem sido queimados em via pública

Carne-apreendida-3

(Foto: Blog Jorge Amorim)

A apreensão de cerca de 4 toneladas de carne durante uma operação em uma feira livre de Barrado Choça, sudoeste do estado, terminou em revolta e protesto de feirantes na manhã deste sábado (21).

O Ministério Público em parceria com a Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Guarda Municipal e de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), recolheu o produto por considerar sua exposição e comercialização fora dos padrões para consumo humano, com base na portaria 304/96.

Carne-apreendida-1

(Foto: Blog Jorge Amorim)

Em resposta a ação, os comerciantes distribuíram pedaços de carne para a população, de forma gratuita, além de queimarem pneus e galhos de árvore na rua. As chamas foram debeladas com a ajuda de um carro-pipa. Em sua defesa alegaram que a venda era realizada fora das condições pela demora da construção de espaços apropriados por parte da prefeitura.

Carne-apreendida-2

(Foto: Blog Jorge Amorim)

Por meio de nota, a prefeitura afirmou que a adequação da feira de carnes está em andamento por conta de uma parceria público-privada com a Associação de Açougueiros. No entanto, por ser responsável somente pela mão-de-obra, o projeto não foi “concluído no prazo previsto por conta do atraso na disponibilização do material pela Associação”.

Fonte: Varela Noticias