Politica: Comitê de Imprensa da ALBA premia deputados e jornalistas que mais se destacaram em 2015

Politica: Comitê de Imprensa da ALBA premia deputados e jornalistas que mais se destacaram em 2015

entrega-dos-deputados-melhores-do-ano-20153

 

Dos cinco deputados eleitos melhores do ano, quatro estão no primeiro mandato, a exemplo de Alex da Piatã.

O Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) entregou no fim da tarde desta segunda-feira (14) o prêmio Destaque Parlamentar 2015 a cinco, dos 63 deputados estaduais que compõem o Legislativo baiano. Os mais votados foram: Marcelo Nilo (Sem partido) Alex da Piatã e Hildécio Meireles (PMDB), Pablo Barrozo e Luciano Ribeiro (DEM). Os deputados receberam votos dos jornalistas de vários órgãos de imprensa que cobrem o dia-a-dia dos trabalhos na ALBA e três jornalistas também foram votados pelos deputados; Levi Vasconcelos (Jornal A Tarde) Itamar Ribeiro (Rádio Sociedade de Feira de Santana) e Tasso Franco (site Bahia Já).

Levi Vasconcelos no destaque. A sua direita sem terno seu substituto.

Na oportunidade o jornalista Levi Vasconcelos que esteve há quatros anos na presidência do Comitê de Imprensa da ALBA, passou o cargo para seu vice, o jornalista Osvaldo Lyra, mas antes de empossar o novo presidente disse ao público presente que foi como muita satisfação o período que ficou frente ao Comitê e agradeceu o apoio recebido do presidente da Assembleia Marcelo Nilo, segundo ele sempre facilitou o acesso dos jornalistas as dependências da Casa.

Vasconcelos disse que a escolha dos deputados para receberem a premiação nesses quatros anos que esteve na presidência aconteceram de forma limpa, secreta, os jornalistas votaram com absolutamente independência e absoluto ato de vontade.”Os eleitos como melhores do ano foram escolhidos livremente e acho que a Casa tem sabido refletir o que se passa aqui.Esse ano os jornalistas julgaram que deveriam receber o prêmio quatro novatos, Alex, Pablo,Hildécio e Luciano, todos merecedores desse prêmio”. Disse o jornalista.

O primeiro a receber troféu entre os deputados foi o deputado Alex da Piatã, e a pessoa indicada para fazer a entrega da honraria foi sua esposa Val Lopes. O parlamentar ao fazer uso da palavra agradeceu a Deus em primeiro lugar, a todos os jornalistas que reconheceram seu trabalho, a Marcelo Nilo a quem, segundo ele sempre “perturba” no sentido que os deputados precisam legislar, precisam colocar projetos, “confesso que tenho que agradecer de público a você Marcelo”.

Alex da Piatã disse que essa premiação não é apenas dele, e sim de todos os componentes da Assembleia, pois, não tem como fazer um trabalho em “carreira solo”, parabenizou o novo presidente do Comitê, aos jornalistas que também foram contemplados, a sua família, todas a lideranças em todas as localidades que ele representa, a nossa equipe de gabinete, enfim, esse titulo é de todos vocês que confiaram no nosso trabalho e só aumenta minha responsabilidade e fiquem certos que darei o melhor de mim”, Afirmou o parlamentar.

O deputado Marcelo Nilo fez um discurso muito parecido com de Alex da Paitã quando disse que aquele prêmio não é apenas dele, e sim de toda assembleia. Disse que este foi o 11º prêmio consecutivo recebido pelo Comitê de Imprensa e que sabe valorizar muito este prêmio. “Gostaria muito de agradecer aos jornalistas que mais uma vez me concederam esse prêmio que tanto me engrandece, pois esses profissionais acompanham o dia a dia desta Casa”.

Nilo esclareceu que apesar da crise política e econômica pela qual o país passa, este foi o ano em que as comissões e demais atividades da Alba mais funcionaram e elogiou a atuação dos demais parlamentares premiados. “Eu sei o que é ser político e também sei o quanto é importante sermos reconhecidos pelo quarto poder”, declarou.

Fonte/ Calila Noticias