Politica: Governador assina ordem de serviço para construção de hospital em Ilhéus

Politica:  Governador assina ordem de serviço para construção de hospital em Ilhéus

7979,rui-assina-ordem-de-servico-para-construcao-de-hospital-em-ilheus-2

O governador Rui Costa (PT), assinou nesta última segunda-feira, dia 9, a ordem de serviço que marca o início da construção do Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus. Segundo o governo, a unidade terá um investimento inicial de R$ 77,5 milhões. A partir de fevereiro de 2017, 27 municípios do litoral sul da Bahia terão uma nova unidade de referência em atendimentos de urgência e emergência.

Segundo o petista, o hospital faz parte dos projetos da gestão que vão requalificar, dar mais conforto, dignidade, gerar empregos e renda para o povo baiano. “Sempre que vou ao interior, eu reafirmo meu compromisso com a saúde dos baianos, das crianças, jovens, idosos. Não tem como desenvolver uma região sem pensar nisso. O contrato é de 24 meses para conclusão, mas a construtora afirmou que pode entregar [em] 15 meses. Então tornamos o compromisso público”, afirmou Rui.

Ainda segundo o Executivo estadual, a unidade vai realizar procedimentos de média e alta complexidade, além de internamentos, atendimento ambulatorial em clínica geral, cirurgia, ortopedia e outras especialidades. Construído numa área de 70 mil metros quadrados, o Hospital da Costa do Cacau terá capacidade inicial para 179 leitos, com 30 vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro cirúrgico com sete salas, além de setores de hemodinâmica e imagenologia.

Informações/ Adelson Carvalho