Prefeitura de Santaluz deve convocar aprovados em 1ª chamada de concurso até final de fevereiro


Prefeitura de Santaluz deve convocar aprovados em 1ª chamada de concurso até final de fevereiro

midia-indoor-wap-lista-vestibular-aprovados-chamada-processo-seletivo-concurso-1396359047838_956x500

Foto: Divulgação

A primeira lista de convocação de candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura Municipal de Santaluz realizado no ano passado deve ser divulgada até o final do mês de fevereiro deste ano. Segundo informou a assessoria da Prefeitura, nesta sexta-feira (6), a intenção da prefeita Quitéria de Júnior, que tomou posse no último domingo (1º), era fazer a convocação logo no início da gestão.

Contudo, na última quarta-feira (4), durante encontro com o inspetor regional do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Luiz Carlos de Araújo, na sede da 9ª Inspetoria Regional de Controle Externo, situada em Serrinha, a prefeita foi informada que o procedimento de homologação dos nomes dos candidatos aprovados se encontrava atrasado por parte da gestão anterior, que chegou a anunciar uma das etapas do procedimento, feito junto ao Ministério Público Estadual, no dia 10 de junho de 2016, por meio de decreto assinado pelo ex-prefeito Zenon Nunes Filho, faltando apenas o envio de documentos ao TCM.

Em nota, a assessoria informou que a prefeita Quitéria de Júnior se reuniu nesta quinta-feira (5) com o departamento jurídico da prefeitura e determinou o envio, ao Tribunal de Contas, dos documentos necessários para resolver a situação e proceder à homologação dos nomes dos candidatos aprovados no concurso e divulgação da primeira lista de convocação, que deve ocorrer até o final de fevereiro ou em data posterior – de forma imediata, assim que for concluído o processo de homologação. A assessoria da prefeitura ainda informou que “não há nenhuma irregularidade no processo, pois o concurso tem validade de dois anos”.

Confira a nota da Prefeitura
Em uma demonstração clara de respeito pelo Tribunal de Contas dos Municípios e com comprometimento de gestão, a prefeita Quitéria visitou, na última quarta-feira, dia 04 de janeiro, a 9ª Inspetoria Regional de Controle Externo do Órgão sediada na cidade de Serrinha, ainda como parte do processo de transição e para tratar de demandas do município.

Em reunião com o inspetor regional Luiz Carlos de Araújo, a prefeita foi informada da necessidade de se proceder à homologação do concurso público realizado pela gestão anterior, o que implica na impossibilidade de convocação e nomeação dos classificados neste momento.

Nesta quinta-feira, 5, a prefeita Quitéria se reuniu com o departamento jurídico da Prefeitura e determinou o envio dos documentos necessários para resolver a situação e proceder à homologação dos nomes dos candidatos aprovados. Na ocasião, a prefeita também cobrou celeridade da equipe na conclusão do processo.

Sendo assim, a publicação da homologação passa a ser uma mera questão burocrática, e acreditamos que a primeira lista de convocação seja divulgada até o final do mês de Fevereiro desse ano, ou em data posterior [de forma imediata, assim que for concluído o processo de homologação], quando os candidatos serão chamados a apresentar a documentação necessária e tomar posse nos cargos para os quais foram aprovados. Vale ressaltar que não há nenhuma irregularidade no processo, pois o concurso tem validade de dois anos.

A prefeita Quitéria afirma que a convocação dos aprovados no último concurso público faz parte do compromisso assumido durante sua campanha. “Estou empenhada juntamente com a minha equipe, e tenho certeza de que não haverá mais nenhuma surpresa desagradável nesse processo. Nós prometemos convocar e vamos fazer”, disse.

Fonte/ Notícias de Santaluz