Salvador registra mais sete novos casos de doença misteriosa

Salvador registra mais sete novos casos de doença misteriosa

Em todo o estado foram registrados 18 casos

hge-11-550x320

A doença misteriosa que causa fortes dores misteriosas teve mais sete novos casos registrados   pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O balanço foi atualizado no final da noite do último  sábado (17) após consulta a hospitais e Unidades de  Pronto Atendimento (UPAs. O total de casos no estado subiu para 18.

De todas as notificações, 16 foram registradas em Salvador, nove somente em um dia por uma unidade hospitalar. A doença foi diagnosticada em pessoas de três famílias diferentes. Os sintomas relatados são semelhantes: dor muscular súbita, sem causa aparente e níveis alterados de CPK, que são enzimas musculares, informou a coordenadora municipal de Vigilância em Saúde, Isabel Guimarães.

“Faremos entrevistas pessoais e estudaremos os prontuários desses pacientes”, disse a coordenadora. A partir desta segunda-feira (19) equipes da SMS, da Fundação Osvaldo Cruz e o médico infectologista Antônio Bandeira trabalharão em um roteiro de investigação da doença. Isabel Guimarães explicou que sanitaristas irão realizar uma apuração epidemiológica que consiste em levantar os dados dos pacientes.

Fonte/ Varela Noticias