Sesab recomenda vacinação 100% contra febre amarela em 45 cidades baianas

Sesab recomenda vacinação 100% contra febre amarela em 45 cidades baianas

Medida foi tomada após mortes em São Paulo e Minas Gerais

vacina-hpv

Vacinação é a melhor maneira para evitar a febre amarela (Foto: Reprodução)

 

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia emitiu uma nota técnica que recomenda a vacinação 100% contra a febre amarela em 45 cidades baianas. A orientação foi passada após a notificação de seis casos em macacos no município de Coribe no Oeste da Bahia.

A Sesab também levou em conta a confirmação de uma morte pela doença em São Paulo e outros casos em Minas Gerais. A medida foi tomada por prevenção e, não deve causar pânico na população. O Brasil não registrava casos de febre amarela desde 1942.

Conforme a nota emitida, a recomendação é de imunização de 100% da população dos municípios de Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Canápolis, Carinhanha, Casa Nova, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Itaguaçu da Bahia, Iuiú, Jaborandi, Luiz Eduardo Magalhães, Malhada, Mansidão, Morpará, Muquém de São Francisco, Paratinga, Pilão Arcado, Remanso, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Sento Sé, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Sobradinho, Tabocas do Brejo Velho, Wanderley, Xique-Xique.

Em outros locais, serão priorizadas apenas crianças a partir de nove meses e pessoas que irão viajar para as áreas consideradas de risco. Não é recomendada a imunização de lactantes.

Fonte/ Varela Noticias