Solla solicita que Rui dê à greve na Sesab mesmo tratamento da greve na Embasa

jorge-solla

O petista solicitou publicamente que o governador Rui Costa (PT) desse aos servidores da Sesab tratamento similar ao dispensado aos funcionários da Embasa.

 

Em pronunciamento na Câmara de Deputados, em Brasília, o deputado federal Jorge Solla (PT) manifestou nesta última terça-feira (14) sua preocupação com a greve dos trabalhadores da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), decretada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia (SindSaúde). O petista solicitou publicamente que o governador Rui Costa (PT) desse aos servidores da Sesab tratamento similar ao dispensado aos funcionários da Embasa, que encerraram paralisação nesta terça após acordo.

“O governador Rui merece parabéns, porque foi prontamente atendido o processo de negociação (da greve da Embasa), encerrando a mobilização de forma vitoriosa para os dois lados. É importante quando prevalece o diálogo e o bom senso de encontrar soluções adequadas a melhorar as condições dos trabalhadores dentro das possibilidades da gestão pública. Solicito do governador que busque na mesma perspectiva uma alternativa adequada para a greve dos trabalhadores da Saúde”, disse Solla.

O deputado destacou que como os trabalhadores marcaram o início das paralisações para a próxima sexta-feira (17), demonstraram assim interesse em buscar vias de negociação para evitar o prejuízo na continuidade dos serviços da secretaria. “Até o dia 17 com certeza haverá tempo para instaurar uma mesa de negociação, debruçar sobre as reivindicações dos trabalhadores, sobre as propostas que visem reverter as dificuldades que a vigilância e atenção à saúde tem atravessado, que as antigas Dires tem atravessado, e buscar denominador comum, na mesma forma que foi obtida na Embasa”, disse.

Fonte/calilanoticias.com