Suposto teste de cafeteira no WhatsApp é golpe e pode infectar celular com vírus

Suposto teste de cafeteira no WhatsApp é golpe e pode infectar celular com vírus

Comunicado da Nespresso descarta qualquer ação promocional pelo aplicativo
Uma suposta promoção está sendo divulgada pelo WhatsApp, nesta sexta-feira (7), com o título “Teste e ganhe uma máquina Nespresso”, contudo se trata de um golpe. Quem acessa o link enviando por mensagens no aplicativo pode ter seu celular infectado por vírus. O alerta se estende para variações da mesma mensagem como “Olha que top essas cafeteiras que a Nespresso tá dando pra gente testar”.

Em sua página oficial do Facebook, a Nespresso se pronunciou desmentido qualquer tipo de promoção pelo aplicativo. “A Nespresso Brasil esclarece que não está realizando nenhuma ação promocional via WhatsApp® e está adotando as providências necessárias para evitar que o seu nome seja utilizado de forma indevida por terceiros”, escreveu a empresa.

Golpes como esse estão sendo cada vez mais frequentes pelo WhatsApp e recentemente outro caso semelhante ganhou repercussão. Não faz dez dias que uma notícia sobre uma falsa vaga de emprego na rede de lojas Carrefour enganou mais de 200 mil usuários. A vaga prometia salários de até R$ 1.852 e no link direcionava o usuário para uma página que solicitava dados pessoais.

A Nespresso Brasil informa que a suposta promoção “Teste e ganhe uma máquina Nespresso” é falsa.

A Nespresso Brasil esclarece que não está realizando nenhuma ação promocional via WhatsApp® e está adotando as providências necessárias para evitar que o seu nome seja utilizado de forma indevida por terceiros.

Fonte/ Varela Noticias