Trio sem cordas da evangelica Baby do Brasil puxa multidão na Barra

Trio sem cordas da evangelica   Baby do Brasil puxa multidão na Barra

Baby agradeceu ao governador Rui Costa pelo resgate às origens democráticas do Carnaval, ao patrocinar o desfile de blocos sem cordas.

. 

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Baby do Brasil não nasceu em Salvador, mas é uma filha ilustre da terra. A cantora chegou à Bahia nos anos 60 para formar um dos grupos mais queridos pela música brasileira, os Novos Baianos, e se tornou a primeira mulher a comandar um trio elétrico no Carnaval. Na noite desta segunda-feira (27), no circuito Barra-Ondina (Dodô), ela faz a alegria de uma multidão que acompanha seu bloco sem cordas, cantando sucessos como ‘Telúrica’,’ Menino do Rio’ e ‘Todo Dia Era Dia de Índio’.

Baby agradeceu ao governador Rui Costa pelo resgate às origens democráticas do Carnaval, ao patrocinar o desfile de blocos sem cordas, garantindo que mais foliões participem da folia. Outro integrante dos Novos Baianos, que participou do show de Baby, o guitarrista Pepeu Gomes acredita que um evento com mais participação popular é uma forma de aproximar as pessoas e diminuir os preconceitos.

“Carnaval é bom pra a gente brincar, pular, pra gente ser criança. É festa de família. Não é para ser maluquice, doideira. Não é pra ser bebedeira, barra pesada. É pra a gente poder ter, no meio do ano inteiro, dias de alegria, de felicidade. Portanto, eu acho muito bom que possamos estar na Pipoca e reeducando o povo novamente para que sejamos felizes. Eu costumo dizer que na própria vida Deus manda festejar o tempo inteiro. O Carnaval tem a coisa do mundo, mas nós podemos ser limpos no meio da babilônia”, afirmou Baby. Pepeu disse que eles estavam no Carnaval para alegrar o povo. “A nossa função, como artista, como músico e formadores de opinião, é levar a cultura da Bahia para o mundo”.

 

Nesta segunda, a diversa programação de estilos e ritmos, promovida pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), ainda contou com Jeanne Lima, Paulinho Boca de Cantor, Munquidala, Armandinho, Dodô e Osmar na Barra. No Campo Grande, além do cantor Saulo, que repetiu o sucesso do desfile de domingo e agitou um grande público, o trio ‘Respeita as Mina’, comandado por Larissa Luz, Tássia Reis e MC Carol, e o trio da cantora Carla Cristina foram destaque.
As informações são do Acorda Cidade